
Um filme com uma premissa dessa não tem como dar errado: Elvis Presley não morreu. Nos dias de hoje, já envelhecido e escondido, ele vive em um asilo para idosos nos EUA. Logo, fica amigo de outro velhinho, que acredita ser John Kennedy, após uma lavagem cerebral. Mas, com um detalhe: ele é negro. Isso, segundo ele, por causa de uma conspiração da CIA. Tudo ia bem até que, no sótão do mesmo asilo, uma múmia ressuscita e começa a “sugar” a alma dos pobres habitantes da casa de repouso. Como as vítimas já são idosas, ninguém acredita na história e sobra para a inusitada dupla se livrar do monstro.
Genial, não ? Para melhorar, esta pérola foi dirigida pelo competente e subestimado Don Coscarelli, da série Fantasma. Elvis é interpretado pelo eterno “Ash”, de Evil Dead, Bruce Campbell e JFK, por Ossie Davis, em duas atuações hilárias. Só isso já chamaria a atenção, entretanto o filme é muito bom. Os diálogos são impagáveis e Bruce dá show como um Rei do Rock amargurado e doente.
Infelizmente, este pequeno grande filme, que custou apenas Um milhão e duzentos mil dólares, nunca foi lançado no Brasil. Uma pena, já que todos os meses somos bombardeados por grandes porcarias que chegam ao país. A única maneira é recorrer aos sites de torrent ou download direto. Vale cada kilobite baixado.

Cotação: Excelente
Trailer:
IMDB:
http://www.imdb.pt/title/tt0281686/
Nenhum comentário:
Postar um comentário