sábado, 23 de março de 2013

5 motivos para ver Arrested Development




O clima politicamente incorreto da história

A história do patriarca de uma família desregulada que vai preso por fraudes na sua empresa e deixa o irmão mais velho com a responsabilidade sobre os parentes à deriva é cheia de piadas misóginas, preconceituosas, sexualmente inapropriadas e politicamente incorretas.

Os personagens

Michael Bluth (Jason Bateman), fica com a responsabilidade de cuidar da empresa e da família, após o  pai George Bluth (Jeffrey Tambor) ser preso.  Falidos, a família se desespera e começa a pensar em maneiras de ganhar dinheiro. O problema são justamente eles. Michael é o único “normal” do grupo, formado ainda pela mãe, Lucille (Jessica Walter), uma socialite deslumbrada e preconceituosa; seus irmãos Buster (Tony Hale), um universitário com problemas mentais  e  Gob (Will Arnett), mágico fracassado, além da irmã patricinha  Lindsay (Portia de Rossi), e seu marido Tobias (David Cross), que perdeu a licença de médico e decide se dedicar ao sonho de ser ator. Completam o time George (Michael Cera), o introvertido  filho adolescente de Michael e a prima Maeby (Alia Shawkat), rebelde e dissimulada.

Jason Bateman

Hoje um ator conhecido em Hollywood, Bateman era quase um desconhecido quando começou a interpretar Michael Bluth. Ele provou já ter o timing apropriado para a comédia, com sua cara de bom moço e boas interpretações.

As participações especiais

            Outro ponto forte da série são as participações especiais. Desde Liza Minelli (que vive uma engraçada vizinha perua de Lucille, chamada Lucille também), até Carl Wheathers (interpretando ele mesmo, como um ator fracassado e trambiqueiro), a história tem muitas outras participações divertidas, como Ed Begley Jr. (como um empresário sem pêlos, que vive mudando de perucas) e Bem Stiller (um mágico espalhafatoso).


Ressurreição

Em 2013, o canal de serviço de streaming Netflix decidiu ressuscitar a série, que terminou na 3ª temporada e bancou a 4ª temporada da série (e provavelmente a última, já que atores como Bateman e Michael Cera são astros, hoje, do cinema). Esta temporada estréia em maio no canal, que já disponibiliza todos os episódios da série até aqui. Ah, e um filme já está sendo produzido para dar fim à saga da família Bluth.

Nenhum comentário: