sexta-feira, 3 de abril de 2009

O Primeiro Post a gente nunca esquece

"Alô criançada, o Bozo chegou, trazendo alegria pra você e o vovô”.

Sim, caros. Este é o primeiro post do blog e traz o palhaço mais tosco da história da televisão e que alegrou suas manhãs silviosânticas na década de 1980. Ele, que rodou o mundo, o clone do IT, o Palhaço Assassino.

Você, com mais de 20 anos, com certeza já teve sonhos (ou pesadelos) com esta tosqueira de nariz vermelho e cabelo de Satanás.

Por isso, o primeiro post tosco do GTH é o Palhaço Bozo. Palmas pra ele.



O palhaço Bozo (no Brasil, com nome completo, ficou Bozo Bozoca Nariz de Pipoca) é um personagem criado nos EUA em 1946 por Alan Livingston, que fez muito sucesso no mundo.
No Brasil, tornou-se muito popular o seu programa na TV Record e SBT na década de 1980. O comediante Wandeko Pipoca foi escolhido por Larry Harmon, o dono da franquia, para ser o primeiro Bozo brasileiro.
Com o sucesso do personagem, outros cinco atores Manoel Duarte, Luís Ricardo, Caio Machado, Charle Myara, Edílson Oliveira da Silva e Arlindo Barreto, foram contratados para o papel no programa que ia ao ar nas manhãs e tardes da emissora. Outros palhaços interpretaram Bozo em shows pelo país.
Personagens adicionais foram criados no programa, como o Papai Papudo (Gibe), Vovó Mafalda (Valentino Guzzo), Kuki (Roni Cócegas) e Salci Fufu, este último vivido por Pedro de Lara.
O programa Bozo terminou em 1991 com a morte de Décio Roberto, o último ator a encarnar Bozo no Brasil. Com a extinção do programa, Arlindo Barreto passou por problemas derivados do uso de drogas ilícitas. Depois, tornou-se pastor.
No dia 14 de Março de 2009, faleceu Alan Livingston, criador do palhaço, aos 91 anos.

(Fonte; Wikipédia)

Extra!

Tumbalacatumba (ou o Melô das Caveiras Emaconhadas)
Vovó Mafalda




Tenham Medo...

Nenhum comentário: