
Quem tem mais de 25 anos de idade, certamente já viu ou ouviu falar desta pérola do terror da década de 1980, quando idéias originais ainda permaneciam em Hollywood. Um filme de um tempo em que a Globo não era tão careta e, veja só, ainda passava filmes de terror B em Tela Quente. E foi justamente nas sessões de segunda-feira à noite que passou pela primeira vez no Brasil o filme: Noite de Arrepios (Night of the Creeps, EUA, 1986), do subestimado Fred Dekker.
Este diretor também foi responsável por outra pérola, chamada The Monster Squad, ou Deu A Louca nos Monstros (você conhece né não?), além do roteiro de HOUSE - A CASA DO ESPANTO e terminou dirigindo o horroroso ROBOCOP 3, em 1993. Mas, pra mim, esse é o que guardo melhores lembranças da minha infância perdida, em meio a filmes de terror B.

O filme começa de maneira extremamente original, com um diálogo alienígena, quando dois ets tentam capturar um terceiro malvado (!), com um recipiente estranho. Só que esse recipiente acaba saindo da nave e vindo para a Terra. Aqui, em outra cena propositadamente clichê e uma homenagem aos filmes clássicos da década de 50, um casal namora em um local deserto, olhando para as estrelas, e vê o meteoro caindo. O cara, lógico resolve ir atrás da coisa e deixa a namorada sozinha no carro. Neste momento, ela é atacada por um maníaco com um machado. Fim do Prólogo.
Três décadas depois, dois amigos nerds que acabaram de entrar na faculdade, resolvem fazer alguma coisa para entrar na Fraternidade dos fodões. A merda acontece quando eles invadem o laboratório ultra-secreto (!) e acabam libertando um zumbi (o cara do meteoro de décadas atrás). Aí, lascou-se. O dito cujo liberta, do próprio corpo (!!), centenas de sanguessugas que se alojam nos cérebros dos incautos, entrando pela boca (!!!). A pequena cidade americana onde o filme se passa vira um Deus nos acuda com a invasão zumbi e alienígena.

O filme é divertidíssimo e tem muitos clichês bacanas de filmes B, como nerds heróis e policiais de capa e humor sarcástico. O filme tem cenas muito legais, como o cachorro zumbi invadindo o ônibus dos atletas, a cena com J.C., um dos nerds que é paraplégico no banheiro e a participação do detetive Cameron, autor de frases antológicas, como - "Tenho uma boa e uma má notícia para vocês. A boa é que seus namorados chegaram". "A má é que eles estão todos mortos!". Outra coisa legal é que todos os personagens têm sobrenomes de diretores famosos do gênero de terror como Romero (George Romero), Carpenter (John) e Cronenberg (David.
Bem, Como o filme deixou de passar na TV aberta por causa da caretice dos programadores e nem foi lançado em DVD no Brasil, a única maneira de assisti-lo é baixando da Internet, em site de torrents e blogs. Mas, com certeza, vale a espera pelo Download...
Cotação: Muito Bom
Trailer do filme:
Nenhum comentário:
Postar um comentário